29 janeiro 2016

Dicas para se dar bem na escola


Esse ano eu vou passar direto sem ir para final. Sim, eu prometi isso para mim mesma. Estou indo para o ensino médio e o meu futuro está cada vez mais próximo. Por isso, preciso estudar e me dedicar todos os dias para conseguir ser alguém na vida, pois as coisas não caem do céu, certo?! Por esse e outros motivos hoje eu estou aqui para trazer a vocês algumas dicas que com toda certeza do mundo vai te ajudar a se dar bem na escola. São dicas bem básicas e eu acho que todas vocês já conhecem, porém, é sempre bom repassar, certo? Então, vamos as dicas. Eu espero que elas sejam úteis para vocês.

1 - Durma cedo
Sim, eu sei, é muito difícil dormir cedo, principalmente quando estamos saindo das ferias. Porém, é necessário. Vocês sabem que para quem estuda no período da manhã dormir cedo é uma coisa que todos nós precisamos fazer, pois, ninguém merece dormir na aula e perde todo aquele assunto que está sendo dado ali, né?! Então, a minha dica para vocês conseguirem dormir cedo é a seguinte: Quando der exatamente 10 horas vocês tomam um banho, comem algo e se deitam. Se ligarem o ventilador vai ser ainda melhor, pois o sono chega com uma facilidade incrível.

2 - Faça resumos
A aula acabou e você tem em seu caderno todo aquele assunto que foi dado, certo? Pois bem, assim que chegar em casa abra o seu caderno e leia o assunto. Logo após sua leitura, faça um breve resumo com algumas informações que você leu e com suas palavras explique o assunto. Sim, isso vai te ajudar muito, sabe porque? Porque como o resumo foi feito com suas palavras, vai ser muito mais fácil de aprender/entender o assunto na hora que você estiver estudando.

3 - Assista vídeos de aulas na internet
Oh coisa abençoada são esses vídeos de aulas na internet, em? Você está lá super na bad porque não entendeu nada do assunto que sua professora passou e surge aquela ideia maravilhosa de ir no youtube procurar vídeos cujo a pessoa vai ensinar o assunto que você está com dificuldade. Sério, da super certo e com toda certeza vocês irão conseguir aprender. Porque? Simples, porque todos temos maneiras diferentes de ensinar. Sua professora ensinou de um modo e no vídeo a pessoa pode estar ensinando de uma forma mais fácil e que vai te fazer aprender.

4 - Estude em casa pelo menos 1 hora por dia
Quando você voltar da escola descanse e no horário da tarde pegue seu material para começar a estudar. Leia o assunto que foi dado aquela manhã e responda as atividades novamente sem fazer algum tipo de consulta. Isso vai te ajudar muito, mesmo que custe algumas horas do seu dia.

5 - Diminua o tempo na internet 
A internet ajuda, porém também atrapalha. Tudo é questão de limites, então, esse ano, vamos nos por limites, certo? Reduzam o tempo que vocês ficam na internet e foquem nos estudos. Não estou pedindo para você ser uma nerd anti-social da vida, saca? Apenas saibam separar as coisas e aprendam a usar a internet no momento certo. É viciante? Sim, é viciante. Porém, não é impossível ficar menos tempo sem ela no nosso dia-a-dia.

6 comentários:

  1. Olá, adorei o post e vou colocar em prática todas essas dicas.

    www.dobatomaosalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e que vá seguir as dicas, beijos!

      Excluir
  2. Que dicas legais!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Menina amei as dicas e olha, dá certo sim, e muito certo, só vou te dar uma dica com algo que me incomodou no post, quando você pede para dormir cedo você escreveu "dormi" e o certo é "dormir" pois o verbo não está sendo conjugado, dormi é usado quando eu durmo ou eu dormi, enfim, acho que deu para entender, não leve como algo ruim, é só pra te ajudar <3
    Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, por isso é sempre bom revisar mais de uma vez a postagem antes de publicar para evitar erros como este, né? Obrigado pelo toque, já arrumei isso <3

      Excluir