10 janeiro 2016

Mais, você é uma garota


Você é uma garota, não deveria andar por ai vestindo esses trapos que chama de roupa e falando gírias o tempo todo. Essas gírias são usadas por garotos, não por moças como você. Sabe o que está faltado em você? Um pouco de feminismo. Você deveria parar de andar de skate por ai e de arrotar tão alto deste jeito. Você, minha querida, é uma garota, pare de ficar em casa jogando vídeo game e saia para se divertir com seus amigos. Minha flor, pare de comprar All Star e comece a comprar saltos. E linda, presta atenção, filmes de super heróis são para garotos, você deveria assistir filmes da barbie ou moranguinho que seja. 

Querida titia, sinto muito te informar que da minha vida cuido somente eu. Sim, eu visto roupas largas pois me sinto bem com elas, e não, não são trapos como a senhora diz. Mesmo sendo largas, elas não deixam de ser femininas. E, falo gírias porque ainda não tem nenhuma lei que proíba as garotas de falar certas palavras. Ah, ando de skate porque é um esporte que gosto de praticar e porque me sinto bem fazendo isso. Arroto alto porque todo ser humano existente arrota, não somente os garotos. Jogo vídeo game porque é um jogo que todos podem jogar. Pessoas medíocres como a senhora que tem mania de rotular certas coisas. Tia, uso all star porque gosto e me sinto bem, não é porque sou uma garota que devo usar saltos, certo?! Ah, só mais uma. Filmes de super heróis são para todos assistir. E não, não irei ver filmes da barbie ou moranguinho, irei ver filmes de herói mesmo. Pois, não são somente os garotos que podem sonhar com a possibilidade de um dia se torna um super herói. Nós, garotas, também podemos tudo isso e muito mais.

Deu para notar o quão rotulado são as coisas no mundo? Não tem essa de garota fazer coisas de garota e garoto coisas de garoto. Pois, tudo que se tem no mundo é para todos fazer. Independente do sexo. Fico bem puta quando esculto esse tipo de coisa que acabei de citar acima. As pessoas em pleno século 21 insistem em querer se meter na vida e nas escolhas dos outros. Mano, é tão difícil assim aceitar que nós garotas podemos fazer certas coisas tanto quanto os garotos? Cara, é tão difícil assim aceitar que as garotas não são iguais? Eu sou de um jeito, você que está lendo essa postagem é de outro, e assim por diante. Não adianta querer que eu veja filmes da barbie porque todas as garotas do mundo ver também. Eu escolhi ser diferente. Escolhi escrever o meu próprio destino e aceitar as minhas próprias escolhas. Se essas garotas veem filmes de barbie deve ser com medo de pessoas como você julgar elas. Elas tem medo de se expressar e de se libertar desse maldito rótulo que a sociedade impôs. Porém, eu não. Eu sou uma pessoa livre dos rótulos e com opinião super formada sobre certos assuntos. E um deles, é que garotas e garotos podem sim fazer as mesmas coisas.

5 comentários:

  1. É foda esse conceito de coisas de menino X coisas de menina, cresci com isso, mas nunca fui muito boa em obedecer. Fico feliz que as coisas estejam mudando, o caminho ainda é longo, claro, mas acredito que as meninas da próxima geração terão bem mais liberdade e livre arbítrio que nós, e isso realmente é música para os meus ouvidos. Adorei o seu texto.

    P.S* Os filmes de heróis são os melhores <3 Haha
    Beijão!
    www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poe foda nisso linda. Assim como você eu também cresci com isso, pois meio que sempre gostei de coisas de "garotos", porém, nunca liguei para o que as pessoas diziam.
      Enfim, fico feliz que tenha gostado do texto!
      Beijão.

      Excluir
  2. Menina, cê arrasou no texto, nunca entendi pq as pessoas definem o que é de menino e o que é de menina, se somos todos seres humanos e o pior é que isso vem desde a infância mesmo... Amei teu texto, com ele você me conquistou ❤

    http://pinkisnotrose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, acho que nunca iremos entender isso :(
      Oba, fico feliz que tenha gostado do texto, que linda ♥
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei o texto 😊😊 Parabéns sucesso!!

    ResponderExcluir